Related »
Imagem2

I Relatório Sobre Gestão e Uso Sustentável da Fauna Silvestre

on abril 27 | em Destaques | by | with No Comments

O I Relatório Nacional Sobre Gestão e Uso Sustentável da Fauna Silvestre foi produzido com a finalidade de fazer uma análise a respeito das implicações sociais, econômicas, jurídicas e ambientais do setor faunístico no Brasil, além de servir como marco legal para subsidiar a proposição de políticas públicas, objetivando a criação de um Código Nacional da Fauna Silvestre.

Este documento foi elaborado com a participação dos mais respeitados e renomados especialistas em gestão e conservação de fauna do Brasil e do exterior, e estas contribuições expressam suas opiniões e visões sobre os vários modelos de uso sustentável da vida selvagem.

Após quase um ano de publicação deste Relatório, a RENCTAS recebeu muitas contribuições dos mais diversos seguimentos da sociedade que nos ajudaram a aperfeiçoar este estudo. Portanto, esta 2ª Edição Revisada continuará a desempenhar o seu objetivo, que é ampliar o debate público sobre o modelo de gestão e uso sustentável da biodiversidade que a sociedade brasileira necessita implementar.

Acreditamos que as propostas contidas neste documento irão fortalecer os mecanismos de controle e manejo da fauna silvestre, além de estimular o aprimoramento das técnicas de conservação e uso sustentável, contribuindo efetivamente com a proteção dos nossos recursos naturais.
Clique aqui e tenha acesso ao Relatório
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top