Related »

Imirante.com e Rádio Mirante AM – Sarney Filho participa de protesto em Brasília

on novembro 18 | em FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

BRASÍLIA – O deputado Sarney Filho e cerca de 100 crianças participaram de um protesto em frente ao Congresso Nacional para alertar sobre o perigo da disseminação de doenças causadas pelo tráfico de animais silvestres.

A manifestação foi organizada pela Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres – RENCTAS. A entidade entregou aos parlamentares um documento com recomendações sobre o combate a gripe aviária, febre aftosa, maculosa e outras doenças.

O líder do PV, Sarney Filho, afirmou que o Legislativo pode atuar no combate ao tráfico de animais silvestres.

– O congresso pode atuar fazendo uma lei que caracterize e enquadre como crime, sujeito a uma pena não apenas simbólica, mas, uma pena afirmativa. Mais de dois anos de cadeia. Este é um pleito das Ong’s, da sociedade civil e de todos aqueles que estão envolvidos no assunto – disse o deputado.

Sarney Filho citou ainda, a necessidade de se votar uma lei que regulamente o acesso aos recursos genéticos.

– Essa legislação é mais do que nunca necessária e, por outro lado, mas não menos importante, podemos combater através do orçamento dando recursos para que a polícia federal possa se equipar e combater o tráfico de animais silvestres – acredita Sarney Filho.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top