Related »

Imirante.com – Ministério lança campanha internacional para o combate ao tráfico de animais silvestres

on janeiro 19 | em FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

BRASÍLIA – Os ministros do Meio Ambiente, Marina Silva, e das Relações Exteriores, Celso Amorim, lançam a Campanha Internacional contra o Tráfico de Animais Silvestres, nesta sexta-feira, às 16 horas, no Salão dos Tratados Internacionais do Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Em seguida, a ministra Marina Silva dará entrevista coletiva para explicar os detalhes da campanha e sua importância para a biodiversidade brasileira..

A Campanha conta com parceria da Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas) e visa mobilizar a comunidade internacional no combate à prática, que provoca danos irreparáveis à biodiversidade, particularmente dos países em desenvolvimento.

Segundo o I Relatório Nacional sobre o tráfico de animais silvestres no Brasil, elaborado pela Renctas em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, cerca de 38 milhões de animais são retirados ilegalmente dos ecossistemas brasileiros todos os anos. De cada 10 animais, apenas um sobrevive, nove acabam morrendo durante a captura ou transporte.

Aproximadamente 40% dos animais traficados no Brasil têm como destino os mercados internacionais. O tráfico da biodiversidade é considerado a terceira maior atividade ilegal do mundo, perdendo apenas para o tráfico de armas e drogas.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top