Related »

Infestação de caramujos africanos preocupa moradores de Três Rios, RJ

on dezembro 30 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Eles temem a transmissão de doenças e pela falta de informação.
‘Criança pode achar que é brinquedo e pegar’, reclama moradora.

29/12/2015 – 19h07
Do G1 – Sul do Rio e Costa Verde

 

Caramujos invadem casas do bairro Mirante Sul. Foto: Reprodução/TV Rio Sul

Caramujos invadem casas do bairro Mirante Sul.
Foto: Reprodução/TV Rio Sul

 

Uma infestação de caramujos africanos tem gerado preocupação no bairro Mirante Sul, em Três Rios, RJ. Os moluscos tomaram conta de um terreno com mato alto, sobem por muros e invadem as casas.

Os moradores temem a transmissão de doenças, principalmente, por causa da falta de orientação: quando encontram um em casa, dizem que não sabem o que fazer.

O aparecimento começou há aproximadamente dois meses. Edna dos Santos tem duas filhas e tenta evitar que elas tenham contato com os caramujos, mas reconhece que a situação pode sair do controle. “Criança, por não ter a noção de nada, pode achar que é um brinquedo e pegar. Minha preocupação tem sido grande”, alertou.

A professora Marcilene da Silva já encontrou quatro na garagem da casa dela. “Tenho medo das doenças, que a gente ouve por aí nos meios de comunicação” contou.

A equipe de reportagem do Bom Dia Rio flagrou caramujos em várias residências do bairro que estavam fechadas. Alguns foram recolhidos em uma vistoria rápida que o presidente da associação de moradores fez em única casa. “Quando anoitece, eles saem debaixo das pedras e aparacem.

Quando começa a escurecer, eles saem para se alimentar”, explicou Roosevelt Ferreira.

Ele disse ainda que o problema já foi repassado para a prefeitura, mas nada foi feito. “A Secretaria de Saúde, na qual eu já fui várias vezes, alega que não tem veneno”, disse Roosevelt.

Procurada pela produção do Bom Dia Rio, a Secretaria de Saúde de Três Rios disse que equipes estarão no bairro Mirante Sul ainda nesta terça-feira (29) para resolver de uma vez a situação da proliferação de caramujos.

CLIQUE AQUI  para assistir o vídeo.

CLIQUE AQUI  para notícia original.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top