Related »

INFORMATIVO ESPECIAL RENCTAS Nº 01/2005 – RENCTAS DIVULGA ALERTA SOBRE O RISCO BILÓGICO

on novembro 18 | em Boletins Informativos, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

 
Brasília – 18/11/05 – Em manifestação realizada na manhã de ontem, na rampa de acesso da Câmara Federal, a Renctas divulgou o seu primeiro alerta sobre risco biológico no país. Uma centena de crianças vestindo camisas com o símbolo da ameaça biológica entregaram aos parlamentares um documento da Renctas com diversas sugestões ao governo federal para prevenir o risco da Gripe Aviária e outras zoonoses no país.

.

Segundo o Coordenador Geral da Renctas, Dener Giovanini, “o objetivo da Renctas é alertar a sociedade sobre o risco de se comprar um animal silvestre ilegalmente, pois o mesmo não passa por nenhum tipo de controle sanitário, podendo assim transmitir diversas doenças ao ser humano e causar graves riscos à saúde pública”.

.

Além das crianças, a apresentação da atriz circense Manuela Castelo Branco, com enormes pernas de pau e vestida com uma roupa representando a morte, chamou a atenção. A performance incluía ainda efeitos de fumaça e canções medievais.

.

Para o Deputado Sarney Filho, relator da CPI da Biopirataria, o tema é de extrema importância para o país, “principalmente neste momento de apreensão da comunidade internacional sobre o risco de disseminação da Gripe Aviária”. Já a presidente da Comissão da Amazônia, Deputada Maria Helena, se emocionou com o que ela definiu como “um exemplo prático e eficaz do exercício da cidadania”, se referindo as crianças que participaram do evento.

.

O presidente do Congresso Nacional, Dep. Aldo Rebelo, recebeu os coordenadores da Renctas juntamente com o Dep. Pastor Reinaldo e reafirmou sua disposição em apoiar as iniciativas legislativas que visem combater o tráfico de animais silvestres.

.

O alerta da Renctas foi encaminhado ao governo federal através do Ministério do Meio ambiente e pode ser consultado no site da organização: www.renctas.org.br

Dep. Lobbe Neto – Comissão de Educação

Crianças sobem a rampa do Congresso

Dep. Maria Helena – Pres. Comissão da Amazônia

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top