Related »

INFORMATIVO RENCTAS Nº 04/2005

on dezembro 11 | em Boletins Informativos, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

RENCTAS REÚNE SEUS CONSELHOS

Nos dias 23 e 24 de setembro, a Renctas promoveu o I Encontro dos seus Conselhos Consultivo e Técnico. O evento foi realizado no interior do estado do Rio de Janeiro e contou com a maciça participação dos seus membros. Além da apresentação e aprovação das prestações de contas financeiras, incluindo os resultados das auditorias independentes, foi realizado um minucioso balanço das ações institucionais. Os conselheiros discutiram ainda diversos temas ligados à atuação da Renctas, definindo metas a serem alcançadas no exercício de 2006. O Conselho Consultivo é formado por 7 membros e o Técnico, por 25 membros.

RENCTAS É PREMIADA PELA UBS

A União de Bancos Suíços – UBS concedeu à Renctas o Prêmio Visionaris, na categoria Meio Ambiente. A premiação, instituída através de uma parceria da UBS com a Fundação Ashoka, visa destacar as organizações do terceiro setor que melhor resultado obtiveram com o estabelecimento de parcerias com a iniciativa privada. A Renctas foi eleita pelo júri da UBS pela excelência da sua aliança com o Grupo Itapemirim. A solenidade de entrega do prêmio ocorreu no dia 28 de setembro, em um concorrido evento para convidados, clientes e investidores da UBS, no Museu de Arte Moderna, em São Paulo.

REVISTA IDÉIA SOCIAL DESTACA ATUAÇÃO DA RENCTAS

Em sua segunda edição e já alcançando grande repercussão junto aos líderes sociais e dirigentes da iniciativa privada, a Revista Idéia Social traz uma grande matéria com o Coordenador-Geral da Renctas, Dener Giovanini. Sua atuação à frente da Renctas e as estratégias utilizadas na condução da instituição são os destaques dessa edição. A revista Idéia Social é trimestral e tem uma tiragem de 10 mil exemplares, distribuídos para lideranças de organizações de terceiro setor, de empresas socialmente responsáveis e de governos federal, estaduais e municipais. A revista Idéia Social é resultado da parceria entre a Oficio Plus Comunicação, responsável pela concepção e conteúdo editoriais, e a Thinker & Associados Editora, responsável pela comercialização e parcerias, em sistema de co-edição com a Clemente e Gramani Editora Ltda.

RENCTAS PARTICIPA DE EVENTO NO MINISTÉRIO DA SAÚDE

A Secretaria de Vigilância em Saúde, órgão do Ministério da Saúde, promoveu nos dias 26 e 27 de outubro em Brasília, a I Reunião Nacional da Vigilância da Febre Amarela. Técnicos da Renctas foram convidados para participar do evento com o objetivo de discutir a conexão do comércio ilegal de primatas não-humanos e o surgimento de focos de febre amarela no país. Também foram analisadas as oportunidades para a disseminação de doenças emergentes, e propostas ações de colaboração entre a Renctas e o MS.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top