Related »

Interferência humana na natureza causa o deslocamento de animais silvestres para áreas urbanas do RS

on dezembro 4 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Animais abrigados por conta da influência humana (Foto: Reprodução/RBS TV)

Animais abrigados por conta da influência humana (Foto: Reprodução/RBS TV)

Readaptação ao habitat natural após a captura também é uma preocupação. Pelo menos 20 animais foram recolhidos pela Patram de Uruguaiana apenas neste ano.

Além de causar sérios problemas ambientais, as queimadas e o desmatamento próximos às áreas urbanas estão causando a fuga dos animais silvestres para as cidades.

Apenas em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, pelo menos 20 animais silvestres foram recolhidos pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) desde o início do ano. Fora desse cálculo ainda estão as apreensões de pássaros.

De acordo com a polícia, as enchentes e o avanço do homem com a agricultura também podem ser motivos desse deslocamento, que coloca em risco a segurança dos animais e da população.

“Geralmente em períodos que ocorrem principalmente a cheia dos rios, a tendência é o aparecimento dos animais silvestres na área urbana do município. Principalmente por causa da questão da mata ciliar. Ela já está sendo depreciada, bastante decorrente do avanço das pessoas na construção de residências. Então, os animais não tem pra onde fugir e acabam avançando em direção a cidade”, explica o comandante da Patram de Uruguaiana, tenente João Luis Miller.

Outro problema que esses animais sofrem é a readaptação ao seu habitat natural após a captura. No ínicio do mês passado, filhotes da espécie gato-mourisco foram encontrados em Uruguaiana. O desafio é devolver os animais antes que eles percam os instintos.

Fonte: https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/campo-e-lavoura/noticia/interferencia-humana-na-natureza-causa-o-deslocamento-de-animais-silvestres-para-areas-urbanas-do-rs.ghtml

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top