Related »

Jaguatirica que atacava galinhas de sítio é capturada em armadilha, em RO

on julho 31 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Dona do sítio colocou frango dentro de armadilha para atrair animal.
Felino foi devolvido para reserva florestal pelo Corpo de Bombeiros.

30/07/2015-21h15 – Atualizado em 31/07/2015-10h33
Do G1 – RO

Dona de sítio colocou frango dentro de armadilha para capturar jaguatirica. Foto: Nelson Lima/Arquivo Pessoal

Dona de sítio colocou frango dentro de armadilha para capturar jaguatirica.
Foto: Nelson Lima/Arquivo Pessoal

 

Uma jaguatirica foi capturada nesta quinta-feira (30), em um sítio na área rural de Rolim de Moura (RO), na Zona da Mata.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o transporte do animal, que estava preso em uma pequena jaula no quintal da residência. De acordo com os bombeiros, o felino estava atacando as galinhas da propriedade há vários dias e a dona do local preparou a armadilha.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros no município, José Carlos Trevizolli, a jaguatirica foi capturada em uma propriedade da Linha 172 Norte. “A jaguatirica ficou presa ao tentar pegar um frango que foi posto na gaiola pela proprietária do sítio”, explica.

Segundo Trevizolli, o animal, que já está em idade adulta, não sofreu nenhum ferimento durante a captura. Depois de resgatada, a jaguatirica foi levada para uma reserva florestal na divisa dos municípios de Rolim de Moura e Pimenta Bueno (RO).

Ainda conforme o comandante, a jaguatirica é um animal bastante arisco, por isso a captura é muito difícil. “Aqui na cidade é comum a captura de cobras, tatus, jacarés e outros. Já jaguatirica é a primeira vez que me recordo”, diz.

O animal

A jaguatirica é um mamífero quadrúpede e carnívoro, que pertence à família Felidae. Originária do continente americano, pode ser encontrada desde a Costa Rica até a Argentina.

A jaguatirica é o terceiro maior felino da América, ficando atrás somente da onça pintada e do puma. Sua pelagem é espessa, curta e macia. A cor da pelagem é marrom, branco e preto. No Brasil, a jaguatirica é encontrada no Pantanal, Mata Atlântica, Cerrado e na Amazônia.

CLIQUE AQUI para notícia original.

 

 

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top