Related »

Jornal da Mídia – Tráfico de animais diminuiu no Sul e Sudeste, aponta Renctas

on março 18 | em FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

Brasília – A conscientização ambiental das pessoas quanto ao comércio de animais silvestres vem aumentando no Brasil. O coordenador da Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas), Denner Giovanini, afirma que o tráfico desses animais diminuiu nas regiões Sudeste e Sul do país.

“Ainda há muito que se fazer, mas já conseguimos um avanço, que é a população denunciando esse tipo de atividade”, disse Giovanini, em entrevista à Rádio Nacional da Amazônia.
Segundo ele, as ações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do tráfico de animais estão sendo acompanhadas pela Renctas, uma organização da sociedade civil.

“Realmente os integrantes da CPI têm se empenhado bastante e levantado várias informações importantes que vão ajudar o governo federal a criar um plano eficaz de combate a comercialização de animais silvestres”, avalia o coordenador.

De acordo com ele, o tratamento dado aos animais pelos traficantes faz com que apenas nove a cada dez bichos capturados sobrevivam. “Esse animais morrem durante o transporte ou até mesmo durante a captura, é imprescindível uma atitude eficaz para não causar uma grande perda na nossa biodiversidade”, apontou Giovanini.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top