Related »

Jornal do Tocantins – Tocantins é rota de tráfico

on outubro 19 | em FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

Gilvan Nolêto

Palmas

O Tocantins é um dos estados brasileiros que está na rota do tráfico de animais silvestres. A informação é da Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas), que na tentativa de reverter essa realidade, está realizando o XII Workshop Nacional de Animais Silvestres, que acontece até hoje, no auditório do hotel Pousada dos Girassóis, em Palmas.

Identificada como a terceira maior atividade ilegal do mundo, ficando atrás apenas do tráfico de armas e de drogas, o tráfico de animais é um mercado que movimenta cerca de US$ 20 bilhões e nesse mercado o Brasil tem uma participação de 15% desse valor, perfazendo um número aproximado de US$ 1,5 bilhão.

Na busca de uma estratégia que possa atacar essa prática, o coordenador geral da Renctas, Dener Giovanini, diz que os caminhos mais viáveis são aumentar a fiscalização e alterar a legislação. Além disso, ele diz que é preciso um maior empenho de governantes e sensibilidade judiciária.

O Workshop está sendo realizado no sentindo de capacitar e incentivar agentes responsáveis pelo controle e fiscalização ambiental, com técnicas que permitam êxito em operação de fiscalização.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top