Related »

Macacos são encontrados mortos em Manhuaçu

on janeiro 16 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Febre Amarela2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MANHUAÇU (MG) – A Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde de Manhuaçu, confirmou que foram encontrados cinco macacos mortos na zona rural do município nesta sexta-feira e sábado, 14/01.

Segundo a coordenadora de Vigilância Ambiental, Emilce Estanislau, um animal foi localizado em Palmeirinhas e outro na cabeceira de Manhuaçuzinho (área de São Sebastião do Sacramento) na sexta-feira. Neste sábado, outros dois foram encontrados no Barreiro e o quinto na Roça Grande.

As medidas necessárias quanto à preservação do local onde estão os animais foram tomadas pelo setor de Vigilância Ambiental do município.

Como determinam as normas estabelecidas para estes casos, a Secretaria Municipal fez a notificação oficial à Secretaria de Estado de Saúde (SES) para que a mesma faça o recolhimento de material necessário para saber se a morte dos macacos tem relação ou não com a febre amarela silvestre.

Diversas outras ligações sobre macacos mortos foram enviadas à Vigilância Ambiental, investigadas e não foram localizados animais. O que se tem até o momento são os cinco registros. É importante não acreditar em boatos espalhados em redes sociais e grupos de whatsapp.

PROCEDIMENTOS

Caso encontre um macaco morto, é importante que a Secretaria de Saúde de seu município seja comunicada imediatamente para iniciar uma investigação das causas da morte.

Não é recomendado tentar remover o animal para levá-lo até uma unidade de saúde ou outro local, por exemplo. Preserve o local e acione os responsáveis pela saúde de seu município o mais rápido possível.

Em Manhuaçu, o telefone da Vigilância Ambiental, setor responsável da Secretaria Municipal de Saúde, é o (33) 3332-3534.

Fonte: http://www.portalcaparao.com.br/noticia/22893/macacos-sao-encontrados-mortos-em-manhuacu

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top