Related »

Mais de 80 jabutis capturados em operação no interior do AC são devolvidos à natureza

on abril 17 | em Fauna na Mídia | by | with No Comments

Mais de 80 jabutis capturados em operação no interior do AC são devolvidos à natureza — Foto: Divulgação/Imac

Mais de 80 jabutis capturados em operação no interior do AC são devolvidos à natureza — Foto: Divulgação/Imac

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Filhote de anta será encaminhada para Rio Branco e mais de 700 quilos de carne foram doados a instituições de caridade.

Uma equipe do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), com apoio de homens da Marinha, devolveu para a natureza, na tarde desta segunda-feira (15), 83 jabutis que foram apreendidos pela PM no último domingo (14), em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

Os animais foram levados para uma região distante da cidade para evitar que sejam novamente capturados.

Os agentes do Imac foram em uma lancha da Marinha para uma região de difícil acesso, no município de Ipixuna (AM), onde soltaram os jabutis. Para evitar a caça aos animais, o Imac não divulgou os locais onde foram soltos na floresta.

“Soltamos em dois locais que não podem ser divulgados para evitar que as pessoas possam ir tentar buscá-los. Esse é o procedimento que a gente faz por meio de pontos de GPS. Depois fizemos o termo de soltura”, disse o agente de fiscalização do Imac Josué Torquato.

Filhote de anta deve ser levado a Rio Branco para centro de triagem  — Foto: Mazinho Rogério/G1

Filhote de anta deve ser levado a Rio Branco para centro de triagem — Foto: Mazinho Rogério/G1

Já o filhote de anta, que foi resgatado durante a apreensão dos jabutis e de 720 quilos de carne de animais silvestres, será levado para Rio Branco.

“Tem uma equipe do Ibama que está chegando e vão levar para Rio Branco, para o centro de triagem, para de lá ver para onde a anta será levada”, informou o servidor do Imac.

A carne apreendida já foi doada para as instituições filantrópicas de Cruzeiro do Sul. De acordo com a Polícia Civil, os 720 quilos foram distribuídos para o Lar dos Vicentinos, para a Associação dos dependentes químicos (Apadeq) e mais três instituições.

A apreensão se deu por meio de uma denúncia anônima, que levou a PM de Cruzeiro do Sul a interceptar um carro que vinha de Guajará (AM), neste domingo (14), com 720 quilos carne de animais silvestres, 83 jabutis e um filhote de anta.

Dois homens foram presos e afirmaram que venderiam a carne e os animais na cidade. Os suspeitos vão responder processo em liberdade e foram multados em mais de R$ 400 mil.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top