Related »

Morador salva filhote de veado que ficou preso em queimada na capital

on agosto 24 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Filhote de veado foi resgatado por morador durante queimada (Foto: Secom/Divulgação)

Filhote de veado foi resgatado por morador durante queimada (Foto: Secom/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Filhote tem apenas dois meses e não conseguiu fugir do fogo. Ele deve ser solto na natureza após passar por exames.

Um filhote de veado foi resgatado por um morador em uma queimada na quadra 1103 Sul na manhã desta quarta-feira (23). O bichinho, de apenas dois meses, ficou preso durante um incêndio em uma mata. O foco era pequeno, mas em função da idade o animal ainda não conseguia correr para fugir. O morador acionou a Guarda Metropolitana após o resgate.

Ao ver que o animal estava muito fraco, o morador tentou alimentá-lo com leite de vaca. O produto causou uma reação, já que não é adequado para a espécie e os guardas precisaram levar o filhote para fazer alguns exames. A GMP informou que quando um animal deste tipo é resgatado ele não deve ser alimentado até que seja examinado por um veterinário e que leite de vaca não deve ser oferecido a animais silvestres.

Após os exames e a recuperação, o veado deve ser solto na natureza. Nos seis primeiros meses do ano já foram resgatados 149 animais silvestres no perímetro urbano de Palmas. O morador que encontrar algum bicho do tipo deve acionar a Guarda Metropolitana ou a PM Ambiental pelo número 190.

Fonte: http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/morador-salva-filhote-de-veado-que-ficou-preso-em-queimada-na-capital.ghtml

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top