Related »

Moradora do Morumbi (SP) diz que capturou cem escorpiões em 3 dias

on janeiro 13 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Condomínio de Carapicuíba também sofre com infestação do animal.
Período de reprodução do animal vai até maio.

12/01/2016 – 12h45
Do G1 – São Paulo

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

Moradores de condomínios da capital e da Grande São Paulo estão precupados com a infestação de escorpiões. No Bairro do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, uma moradora capturou mais de cem escorpiões em três dias no seu condomínio, segundo o SPTV.

Os prédios ficam ao lado de um terreno com mato e que pertence à Prefeitura e a uma construtora. “Em três noites capturamos esses escorpiões amarelos e sabemos que são os mais perigosos”, disse a moradora Karina Torres.

A Secretaria Municipal de Saúde afirmou ao SPTV que esteve neste condomínio e orientou os moradores para que façam tratamento químico contra os animais peçonhentos.

Nesta terça-feira (12), a Subprefeitura do Butantã começou a fazer uma limpeza na parte pública do terreno e vai notificar a construtora para que ela cuide da parte dela.

Em um condomínio de Carapicuíba, na Grande São Paulo, mais de quarenta moradores encontraram o animal peçonhento nos apartamentos e áreas comuns do prédio.

O sindíco cogitou a possibilidade de comprar galinhas para espalhar pelo condomínio porque elas comem escorpiões, mas moradores não gostaram da ideia e a solução foi contratar uma empresa de dedetização especializada em animais peçonhentos.

Após a dedetização, o síndico encontrou um escorpião agonizando perto da casa de máquinas. “Eu coloquei ele aqui em cima com a ajuda de um pedaço de pau. O problema é que essa dedetização especial tem custado caro ao condomínio”, disse o síndico Deycon Silva ao SPTV.

A moradora do condomínio, Ana Carla da Silva, está assustada. “Acordei com o meu filho dizendo que tinha encontrado um escorpião na sacada”, disse Ana Carla. Um morador já foi ficado, mas se recupera bem.

Eles desconfiam que os escorpiões venham de um terreno vizinho, que está desocupado, e tem muito mato e lixo. No mesmo terreno, eles já encontraram aranhas de vários tipos, inclusive a armadeira, que é muito perigosa, cobras e muitos escorpiões.” A Prefeitura de Carapicuiba foi procurada pelo SPTV e disse que vai notificar o dono do terreno para limpar a área.

A reprodução do animal peçonhento começa agora e vai até maio. Com o aumento das chuvas, eles fogem do esgoto e aparecem na casas pessoas. Os mais perigosos são os amarelos e eles costumam se esconder em sapato, tolhas e roupas de cama e podem provocar acidentes sério porque são venenosos.

 

CLIQUE AQU para assistir o vídeo.

CLIQUE AQUI  para notícia original.

 

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top