Related »

Na guerra contra coronavírus, China proíbe carne de animais selvagens

on março 5 | em Fauna na Mídia | by | with No Comments

Mercado de Wuhan fechado devido à epidemia do novo coronavírus — Foto: Dake Kang/AP

Mercado de Wuhan fechado devido à epidemia do novo coronavírus — Foto: Dake Kang/AP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Congresso Nacional do Povo, instância legislativa mais alta da China, decidiu nesta segunda-feira pela proibição imediata do comércio e consumo de animais selvagens, numa tentativa de vencer a guerra contra a epidemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pela agência estatal de notícias Xinhua.

Os cientistas suspeitam que o novo coronavírus tenha se originado em animais selvagens e passado para os humanos. Os primeiros casos da Covid-19 apareceram em pessoas expostas a um mercado de animais selvagens em Wuhan, cidade na província de Hubei que se tornou o epicentro da doença e que concentra a maioria dos doentes.

A Covid-19 já matou mais de 2,6 mil pessoas na China continental e outras 80 mil estão infectadas segundo dados oficiais. A doença já se espalhou para fora da China e hoje atinge 30 países, com destaque para Coreia do Sul, Itália e Japão.

A decisão do Congresso Nacional do Povo considera que o consumo e o comércio de animais selvagens serão “severamente punidos”, assim como a caça, o comércio ou o transporte para fins de consumo. O uso de animais silvestres para fins não comestíveis, incluindo pesquisa científica, uso médico e exibição, estará sujeito a escrutínio, aprovação e inspeção de quarentena.

No mercado de Wuhan são vendidas carnes de animais como morcegos, cobras, pangolins (espécie de tamanduá), crocodilos, e veados.

Fonte: https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:odTDrCmsKVgJ:https://valor.globo.com/mundo/noticia/2020/02/24/na-guerra-contra-coronavirus-china-proibe-carne-de-animais-selvagens.ghtml+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top