Related »

NOTA PÚBLICA

on novembro 16 | em Comunicados Oficiais, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

A RENCTAS vem a público manifestar sua solidariedade aos técnicos do IBAMA que foram vítimas de uma covarde emboscada na região do baixo Rio Branco, em Roraima, na tarde de ontem.

A ação, atribuída a traficantes de tartarugas, vem demonstrar o alto grau de periculosidade que possuem algumas quadrilhas que agem no comércio ilegal de animais silvestres. Muitas delas atuando também no tráfico de drogas, armas e contrabando de pedras preciosas.

O Ibama, seus dirigentes, técnicos e agentes de fiscalização devem dispor dos recursos necessários que lhes permitam atuar de forma independente e, acima de tudo, segura. A fiscalização do meio ambiente requer uma ação enérgica, e muitas vezes, a mesma traduz-se em confrontos armados.

A biodiversidade está, com certeza, entre os maiores patrimônios que o Brasil possui, e como tal, deve ser protegido por pessoas que possuam total respaldo do Estado, incluindo o armamento necessário para enfrentar situações de alto risco.

Às famílias das vítimas, aos dirigentes e funcionários do Ibama as nossas profundas e sinceras manifestações de apoio e respeito pelo trabalho que desenvolvem.

Brasília, 16 de novembro de 2006.

Dener Giovanini
Coordenador Geral – RENCTAS
www.renctas.org.br

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top