Related »

Novos moradores ampliam variedade do Zoológico Municipal de Cascavel, PR

on fevereiro 7 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Entre os recém-chegados está uma filhote de veado bororó, de quase 30 dias.
Outro é um filhote de porco do mato, também nascido em cativeiro.

06/02/2016 17h14 – Atualizado às 20h03
Do G1 – PR, com informações da RPC em Cascavel

 

Foto: Reprodução/RPC

Foto: Reprodução/RPC

 

O Zoológico Municipal de Cascavel, no oeste do Paraná, está com novos moradores, alguns nascidos no local e outros doados pela Polícia Ambiental.

Entre os recém-nascidos no local estão uma filhote de veado bororó, de quase 30 dias, e um filhote de porco do mato. Entre as espécies mantidas no zoo estão algumas em extinção, como o macaco-aranha, a onça-pintada e o papagaio-do-peito-roxo.

Outro xodó dos cuidadores é um filhote de tucano do bico verde, o Abu, que por enquanto vive na sala de veterinária.

Ele foi encontrado por policiais ambientais próximo ao Aeroporto Municipal de Cascavel. Bastante acostumado com o veterinário, virou até parceiro de trabalho do especialista.

“O Abu é muito sociável com a gente. Ele quer a nossa companhia, por isso não estamos conseguindo fazer com que fique no recinto com os outros”, explica o médico veterinário Ilair Detoni ao contar que ele provavelmente caiu do ninho em um dia de tempestade.

“Já fizemos alguns momentos dele com os outros tucanos e vamos fazer isso paulatinamente até ele acostumar a ficar no viveiro.”

E, se ele já chama a atenção como filhote, deve chamar ainda mais quando crescer e as cores da penugem ficarem mais vivas e bonitas. “Ele perdeu a mãe e estava todo peladinho, não tinha nenhuma pena, num estado bem lastimável. Hoje está esta coisa linda”, aponta Detoni.

A Loira, uma fêmea de urubu, também doada pela Polícia Ambiental, está sempre em meio aos visitantes e gosta muito de se exibir. “Ela era um filhote, todo emplumadinho. Nós criamos e soltamos para a natureza. Mas, só que ela não sai. Fica andando por aí”, conta o veterinário. Ele diz que a ave adora interagir com os visitantes. “Só não tenho explicação pra isso”, brinca.

Para quem quiser conhecer alguns destes animais, durante o feriado de Carnaval, o Zoológico Danilo José Galafassi abrirá normalmente no domingo (7), na terça-feira (9) e na quarta-feira (10), ficando fechado apenas na segunda (8), como é de rotina para manutenção.

O zoo fica na Rua Fortunato Beber, 2.307, na região do Lago 2. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3902-1388.

 

CLIQUE AQUI  para assistir ao vídeo.

CLIQUE AQUI  para notícia original.

 

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top