Related »

Número de animais silvestres capturados aumenta 20% em 2016

on agosto 10 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Animal foi sedado para que resgate acontecesse com segurança (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente MG/Divulgação)

Animal foi sedado para que resgate acontecesse com segurança (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente MG/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tamanduás, jabutis, onça, canários, entre outras diversas espécies de aves, foram resgatadas pelos militares da 9ª Companhia de Meio Ambiente da Polícia Militar, neste ano, em Uberlândia. No primeiro semestre de 2016, na região da 9ª companhia, que compreende 18 cidades, a corporação registrou 20,3% de aumento na captura de animais silvestres. De janeiro a julho de 2015, foram 373 animais resgatados, neste ano, em igual período, são 449. A maior parte deles, conforme informou a corporação, foram pegos em Uberlândia. A expansão urbana e, nesta época do ano, as queimadas estão entre a causas para este aumento.

Nesta segunda-feira (8), os militares da Polícia de Meio Ambiente capturaram, dentro de um bar no bairro Brasil, setor central, um lobo-guará. O animal silvestre, característico do cerrado mineiro e que está ameaçado de extinção, fugiu dos militares que tentavam resgatá-lo quando estava em um terreno baldio na avenida Terezina. O animal entrou no bar e assustou clientes e o proprietário do local.

O lobo foi posteriormente capturado dentro do bar de José Ferreira, que assim que viu o animal, fechou as portas até que a polícia, veterinários e bombeiros chegassem e capturassem o animal com segurança.  “Estava um cliente na porta que viu o lobo entrando no bar, quando eu o vi ele já estava atrás de uma estante do lado de dentro. Eu pulei o balcão e sai correndo”, afirmou Ferreira.

Mamífero foi sedado durante o resgate

Médicos veterinários do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (Lapas-UFU), policiais e bombeiros se mobilizaram para pegar o lobo-guará, ontem, em um bar no bairro Brasil. Foi preciso sedá-lo para que o resgate fosse feito. O mamífero é uma fêmea adulta e pesa aproximadamente 27 kg e não tinha ferimentos. Ela foi encaminhada para exames no Lapas. Segundo o tenente Patrício Pereira, que efetuou o resgate, após exame de sangue e eventuais tratamentos, o animal será solto em uma reserva.

Fonte: http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/numero-de-animais-silvestres-capturados-aumenta-20-em-2016/

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top