Related »

O Diário – Mogi das Cruzes/SP – Lobo-guará é resgatado na zona rural de Mogi das Cruzes, SP

on fevereiro 20 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Lucas Meloni

Polícia Ambiental foi chamada para resgatar o lobo-guará no Distrito de Biritiba Ussu.
Foto: Jonny Ueda
Os moradores de algumas chácaras próximas ao km 72, pouco depois do Sítio da Bica, na Rodovia Mogi-Bertioga (SP-98), em Biritiba Ussu, tiveram um susto na tarde de ontem (19).
Um lobo-guará invadiu o local e precisou ser trancado em um contêiner até a chegada da Polícia Militar Ambiental. Ferido na boca, após morder vidro estilhaçado, o animal foi levado ao Centro de Recepção de Animais Silvestres do Parque Ecológico do Tietê (Cras-PET), na Capital.

A pescadora Eunice Aparecida Rodrigues, de 57 anos, foi quem primeiro viu o bicho. “Ele passou correndo e desceu o barranco. Acho que veio procurar alguma coisa para comer. Todo mundo ficou assustado. Outros bichos aparecem, como veados e preguiças, mas um lobo-guará foi a primeira vez”, comentou.

A empreitada para dominar o animal, muito arisco, demorou 50 minutos. O sargento Neandro e o soldado Cordeiro, do Pelotão da Polícia Ambiental de Mogi, atenderam a ocorrência. Por causa da movimentação contínua do bicho no contêiner, uma janela se quebrou. Ele mordeu estilhaços e se machucou. Bastante sangue saiu da língua dele.

“Ele estava muito estressado e deu trabalho para tranquilizá-lo. Acreditamos que ele tenha vindo em busca de comida. Foi necessário amarrá-lo até conseguir colocá-lo na gaiola. Daqui ele seguirá ao Cras-PET, em Engenheiro Goulart, para passar por atendimento veterinário e acompanhamento. Será feita uma análise. Os agentes de lá vão estudar se é melhor trazê-lo de volta para a Região ou levá-lo a outro ponto”, explicou o sargento.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top