Related »

O Globo On Line / Agência Brasil – Ministro lança campanha de combate ao tráfico de animais

on julho 8 | em FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

BRASÍLIA – O ministro do Meio Ambiente, José Carlos Carvalho, viaja amanhã para a República Dominicana, onde apresentará, durante Encontro de Ministros do Meio Ambiente Ibero-americanos, a Campanha Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres.

A idéia do ministro é difundir a campanha entre os países que participarão do encontro para que eles também ampliem a campanha e evitem o aumento do tráfico de animais silvestres entre os países da América Latina e Caribe. Agora há pouco, o ministro José Carlos Carvalho lançou a Campanha Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres e, nos próximos 30 dias, vai iniciar a distribuição gratuita de 15 mil vídeos institucionais nas escolas, além de cartazes e folders que servirão para combater o tráfico de animais em todo o país.

Segundo o coordenador geral da Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas), Dener Giovanini, o tráfico de animais só perde para o tráfico de drogas e armas em volume de dinheiro.

– Hoje no Brasil existem 400 quadrilhas especializadas que usam as mesmas rotas das drogas, movimentando com o tráfico internacional entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões.

Agência Brasil

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top