Related »

Olhão.com – Aeroporto expõe cenas do tráfico de animais silvestres

on novembro 14 | em FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

De cada dez animais silvestres que são retirados do seu habitat natural, apenas um consegue chegar vivo ao consumidor final. A denúncia foi feita nesta segunda (12) pelo coordenador coordenador geral da Renctas (Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres), Dener Giovanini, na abertura da exposição “Humano e Selvagem: o Limite da Distância”, que acontece no terminal de desembarque internacional no Aeroporto de Guarulhos.

O site oficial da Renctas traz dados, vídeos e denúncias sobre tráfico de animais silvestres em todo o país.

A mostra, que já passou por aeroportos do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Amazonas, deverá acabar em janeiro do ano que vem. O objetivo é  denunciar, por meio de vídeos, a prática do tráfico de animais no país e conscientizar a população para que evite a compra clandestina de qualquer espécie.

Estão na lista animais como o mico-leão-dourado, iguanas, tucanos. “As pessoas ainda têm a cultura da gaiola, mas precisam parar com isso”, disse Giovanini.

Em Guarulhos, segundo o advogado da ONG Tribuna Animal, Rogério Gonçalves, é  na região dos Pimentas que circula a venda clandestina de animais. “Pelos menos dez são vendidos por semana”, disse.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top