Related »

Olhar Direto – Tráfico de animais silvestres é tema de seminário em Vitória

on novembro 10 | em FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

O tráfico de animais silvestres é o terceiro no Brasil, perdendo apenas para o tráfico de drogas e armas e ainda é responsável pelo desaparecimento de aproximadamente 38 milhões de espécimes por ano, movimentando cerca de US$ 2 bilhões por período. Para discutir sobre esta realidade no Brasil acontece nesta quarta (09) e quinta-feira (10) o Workshop Nacional de Animais Silvestres – Normatização e Controle.

O evento tem com objetivo qualificar profissionais da área ambiental, policiais, agentes de fiscalização, estudantes e dirigentes de ongs para combater o comércio ilegal de animais silvestres.

Para o gerente executivo do Ibama no Espírito Santo, Ricardo Vereza Lodi, o evento é uma forma de conscientizar as pessoas para a questão de se ter um animal silvestre em casa e ainda para as estatísticas, que dizem que para cada 10 animais provenientes do tráfico, apenas um chega à casa das pessoas.

O evento está sendo organizado pela Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas), pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) por meio do projeto Corredores Ecológicos, entre outras instituições. O seminário acontece em Vitória, no Hotel Aruan, a partir das 9 horas e as inscrições são gratuitas.

Ibama

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top