Related »

Onça é capturada em campo de futebol de bairro em Borda da Mata, MG

on julho 1 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Imagens feitas por moradores mostram o animal correndo por terreno.
Animal foi capturado por Corpo de Bombeiros após subir em árvore.

30/06/2016 – 14h46
Do G1 – Sul de Minas

 

Onça é capturada em campo de futebol de bairro em Borda da Mata, MG. Foto: Reprodução EPTV/Edson de Oliveira

Onça é capturada em campo de futebol de bairro em Borda da Mata, MG.
Foto: Reprodução EPTV/Edson de Oliveira

 

Uma onça suçuarana apareceu na manhã desta quinta-feira (30) em um campo de futebol do bairro São Benedito, em Borda da Mata (MG).

Imagens mostram o animal correndo pelo terreno. A onça, também chamada de onça parda, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros no final da manhã. Toda a operação durou mais de cinco horas.

“Cheguei para trabalhar e ela já estava lá. Quando ela me viu, assustou”, conta o pedreiro Agemir Caetano da Silva, primeiro a chegar ao local, ainda por volta de 7h, quando o animal ainda estava em cima da árvore no subiu em uma árvore no bairro Nossa Senhora Aparecida.

As equipes da Polícia Militar do Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros chegaram por volta das 10h, mas a onça se assustou, pulou da árvore, atravessou um pasto e se escondeu em uma moite perto de um muro.

Neste momento, o veterinário Etércio Rodrigues disparou um sedativo e atingiu o felino. “O animal vem e o ser humano começa a agitar, então o animal vai ficando muito tenso, muito nervoso”, explicou.

O sedativo não surtiu efeito, e a onça correu para o outro lado do pasto e entrou em uma casa. Lá, o remédio começou a agir e ela, por fim, entrou em gaiolas preparadas pelas equipes que estavam no local. A jaula com a suçuarana foi colocada na caminhonete do Ibama.

A onça foi solta em uma mata fechada nas serras de Borda da Mata.

Em menos de uma semana

Essa é a segunda aparição de uma suçuarana no Sul de Minas em menos de uma semana. No sábado (25), um rapaz de 23 anos foi atacado por um animal da mesma espécie na zona rural de Maria da Fé (MG). Lerrander Rodrigues ficou bastante ferido nos braços, pernas, rosto e barriga.

Ele passou por cirurgia e encontra-se internado no hospital em Itajubá (MG).

 

ASSISTA  ao vídeo.

CLIQUE AQUI   para notícia original.

 

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top