Related »

Onça encontrada em árvore é levada para ONG de Jundiaí

on agosto 18 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Animal estava perto de casas em Porto Ferreira (SP) com vários ferimentos.
Depois de se recuperar e ser avaliado, felino será devolvido à Natureza.

16/08/2014 18h12 – Atualizado em 16/08/2014 18h12

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Uma onça sussuarana foi levada à ONG Mata Ciliar, em Jundiaí (SP), no início da noite desta sexta-feira (15). Ela foi capturada em um bairro da cidade de Porto Ferreira(SP), na região de São Carlos (SP), com vários ferimentos pelo corpo.

A onça é um macho adulto de 5 anos, pesa cerca de 40 quilos e foi encontrada com vários ferimentos.

O animal foi capturado em uma área que está sendo preparada para um loteamento habitacional. Amedrontada, a onça subiu em uma árvore e ficou a 7 metros de altura. De cima, observou toda a movimentação durante seis horas.

A Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e técnicos da Mata Ciliar participaram da captura. Um atirador usou um dardo traquilizante e a onça caiu em uma rede. Ainda zonza, se escondeu embaixo do caminhão de bombeiros dando mais trabalho para ser pega.

Na organização não-governamental o felino recebeu os primeiros socorros. Ele deve ficar em um recinto isolado por uma semana, depois vai ser devolvido à mata, perto do local onde foi capturado, mas com um colar de monitoramento.

Segundo o diretor da ONG, Roni Puglia, o colar vai ajudar a preservar o animal. “Ele tendo colar, a gente sabe por onde andou e se fica na área onde soltamos. Acompanhamos a movimentação para evitar que reponha o animal e ele volte a se expor no perimetro urbano”, conclui Puglia.

onca2

Onça encontrada em árvore é levada para ONG de Jundiaí (Foto: Reprodução/EPTV)

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/08/onca-encontrada-em-arvore-e-levada-para-ong-de-jundiai.html

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top