Related »

Panorama Brasil – Campanha contra o tráfico de animais terá trabalho permanente no exterior, diz Marina Silva

on janeiro 20 | em FIQUE POR DENTRO, Renctas na Mídia | by | with No Comments

Agência Brasil

BRASÍLIA – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, lançaram nesta sexta-feira, dia 20 de janeiro, a Campanha Internacional contra o Tráfico de Animais Silvestres. O objetivo da associação é atingir a sociedade internacional.

“Essa campanha vai envolver as embaixadas e os consulados brasileiros com o fornecimento de cartazes, folders e relatórios que mostram a situação dramática do tráfico de animais silvestres em todo o mundo”, disse a ministra.

Marina Silva destacou também que outras ações estão sendo tomadas para conter a ação dos traficantes. Entre elas está a reforma e a construção de centros de triagem, onde os exemplares apreendidos são avaliados para reintrodução na natureza ou outros encaminhamentos. “Estaremos até o final do ano com 21 centros de triagem de animais. Também estamos investindo fortemente no fortalecimento das estruturas de fiscalização. Estamos fazendo parcerias, como temos com a Polícia Federal, com comunidades locais e organizações não-governamentais.”

O ministro Celso Amorim disse, na abertura da cerimônia de lançamento, que a iniciativa exige a participação de todos, e confirmou o apoio do Itamaraty com a participação de embaixadas e consulados nas ações. O ministro destacou também que a Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica, marcada para março em Curitiba, será um espaço importante para “o compromisso do governo brasileiro e da sociedade brasileira do uso sustentável e a conservação da diversidade biológica”.

Segundo a ministra Marina Silva, só para esta campanha o governo liberou cerca de R$ 2 milhões. Está previsto trabalho permanente em aeroportos, embaixadas e consulados brasileiros em todo o mundo.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top