Related »

Pinguins encontrados em situação de risco são soltos no litoral do Paraná

on novembro 3 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Algumas aves receberam tratamento durante meses até voltarem ao mar.
Animais devem seguir sozinhos até a Patagônia, no sul da Argentina.

01/11/2014 – 21h12
Do G1 PR – com informações da RPC TV

 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

 

Sete pinguins que foram encontrados em praias do litoral do Paraná foram soltos neste sábado (1º). Os animais estavam sob os cuidados do Centro de Estudos do Mar, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Pontal do Sul.

“Tem animais que estão há três meses conosco, devido às lesões que eles tiveram em pele e tem outros que estão há três semanas. Eles são animais que vivem em bando, então fica ruim a gente reabilitar um só e já ir soltando. Então, a gente acaba agrupando todos e quando estão ótimos a gente solta”, explica a veterinária Débora Cristina Lima.

Antes da soltura, os pinguins receberam comida e foram novamente pesados e tiveram a saúde checada novamente.

Os animais foram deixados na Ilha dos Currais, que fica a cerca de 20 quilômetros da costa. O local é uma área de preservação e, por isso, os pinguins não devem ser incomodados com redes de pesca. Além disso, há uma variedade de peixes que servirão como comida para os próximos dias.

O processo de reabilitação à vida selvagem dos animais deve levar mais algumas semanas. A expectativa dos veterinários é que após a soltura eles retornem por conta própria à Patagônia, no sul da Argentina, onde fica o habitat natural dos pinguins.

Para a veterinária, o trabalho com os animais selvagens é gratificante. “É ótimo você ver a evolução do animal, um animal caído, debilitado. Você cuidando todos os dias, vindo de madrugada… A parte mais gostosa de você cuidar de um bichinho e acabar soltando ele e pensar que fiz a minha parte”, conta.

 

ASSISTA ao vídeo.

CLIQUE AQUI para notícia original.

 

 

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top