Related »

PM prende suspeito de manter aves silvestres em cativeiro, em Goiânia

on maio 9 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Homem não tinha nenhuma autorização para manter pássaros em gaiolas.
Policiais chegaram até a casa, no Jardim Pompéia, após denuncia anônima.

09/05/2016 – 14h00
Vitor Santana – Do G1, GO

 

Homem foi preso suspeito de manter pássaros em cativeiro. Foto: Divulgação/PM

Homem foi preso suspeito de manter pássaros em cativeiro.
Foto: Divulgação/PM

 

Um homem foi preso nesta segunda-feira (9) suspeito de manter 30 pássaros silvestres em cativeiro sem ter licença ambiental, em Goiânia.

A Polícia Militar chegou até o homem após uma denúncia anônima. O detido disse aos policiais que os animais não eram para comercialização, apenas criação.

O tenente da PM Gustavo Henrique Pereira Melo explicou que receberam uma denúncia de que um homem guardava uma arma em uma casa no Jardim Pompéia. Ao chegarem ao local, encontraram o suspeito saindo de carro.

“Abordamos o suspeito e ele autorizou que entrássemos na residência. No local, não encontramos armas, mas encontramos várias gaiolas com os pássaros. São 24 da fauna brasileira e seis canários belgas”, explicou.

O homem não tinha nenhuma documentação que o permitisse criar as aves em cativeiro. Além das gaiolas, foram encontrados duas armadilhas para a captura de pássaros.

O suspeito e todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema).

Ele deve ser autuado por caçar, apanhar e utilizar espécies da fauna silvestre sem autorização. Se condenado, ele pode ficar preso de seis meses a um ano, além de pagar multa.

 

CLIQUE AQUI  para notícia original.

 

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top