Related »

Polícia Ambiental apreende mais de cem pássaros silvestres em Ji-Paraná, RO

on novembro 3 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

02/11/2014 – 13:02
Portal Rondônia ao Vivo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

A Polícia Militar Ambiental, em Ji-Paraná, recebeu uma denúncia anônima informando que em um sítio próximo ao Balneário Lagoa Dourada, estaria diversos pássaros da fauna silvestre presos em gaiolas e viveiros.

Imediatamente, a Guarnição composta pelo SGT PM Rodrigues, CB PM Adriano e CB PM Infante se deslocou até ao local indicado e encontraram mais de 100 pássaros de várias espécies da fauna brasileira , todos em cativeiro.

O proprietário, um aposentado de 65 anos de idade, foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia. Ele deverá responder a processos por crime contra a fauna brasileira e pagar uma pesada multa, chegando a R$ 25 mil reais.

Os pássaros foram encaminhados ao IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) de Ji-Paraná, que realizará sua soltura após passarem por avaliação de médico veterinário.

A Polícia Ambiental orienta a população que não faça a captura de pássaros ou animais silvestres. Mantenha na residência apenas os animais domésticos ou domesticados como: Cães, gatos, canário do reino entre outros que são permitidos.

Para saber qual a espécie de animal ou pássaro é permitido ter em sua residência, visite a página do IBAMA na internet e consulte a Portaria IBAMA nr 93, de 07 de julho de 1998.

Lembrando que ter animais silvestres em casa, sem autorização do órgão competente, além de responder por crime, sujeita o infrator a pagamento de multa.

Se você tem conhecimento de crimes desta natureza, basta denunciá-los à Polícia Ambiental – a denúncia pode ser anônima e feita pelo telefone (69) 3423-3791.

 

CLIQUE AQUI para notícia original.

 

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top