Related »

Polícia ambiental de MS faz operação tendo como alvos a pesca predatória e o tráfico de animais

on setembro 7 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

PMA iniciou na manhã desta quarta-feira a operação Independência (Foto: PMA/Divulgação)

PMA iniciou na manhã desta quarta-feira a operação Independência (Foto: PMA/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ação começa nesta quarta-feira (6) e vai até segunda (11). Todo o efetivo da unidade estará participando dos trabalhos.

A Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul (PMA) iniciou às 12h (de MS) desta quarta-feira (6), a operação Independência. A ação vai até às 8h de segunda-feira (11) e terá como principais alvos o combate a pesca predatória e ao tráfico de animais, em especial de papagaios, no feriado prolongado. De acordo com a unidade, todo o seu efetivo, 342 policiais, estará mobilizado para o trabalho.

A PMA aponta que a fiscalização contra a pesca predatória será redobrada porque entre setembro e outubro, de forma costumeira, aumenta o número de turistas que vêm ao estado para pescar, especialmente nos feriados prolongados. A unidade aponta que isso ocorre porque os cardumes já começam a se formar para o período de reprodução (Piracema) e a captura se torna mais fácil.

A unidade ressalta ainda que terá atenção especial o combate ao tráfico de animais silvestres, em virtude deste ser um período crítico para a captura de papagaios, já que de agosto a dezembro, ocorre o período de reprodução da espécie, que é a maior vítima deste tipo de crime ambiental em Mato Grosso do Sul.

Além da pesca predatória e tráfico de animais, outros crimes ambientais também serão combatidos e prevenidos durante a operação, como: desmatamento, ação de carvoarias irregulares e transporte ilegal de produtos perigosos, entre outros.

Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/policia-ambiental-de-ms-faz-operacao-tendo-como-alvos-a-pesca-predatoria-e-o-trafico-de-animais.ghtml

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top