Related »

Polícia apreende tamanduá-mirim no Distrito Industrial

on agosto 10 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

O animal não apresentava ferimentos aparentes e foi levado para a UFU (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente MG/Divulgação)

O animal não apresentava ferimentos aparentes e foi levado para a UFU (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente MG/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu, na manhã desta segunda-feira (1º), um tamanduá-mirim jovem, no parque industrial de uma empresa, no bairro Distrito Industrial, zona norte de Uberlândia. O animal não apresentava ferimentos aparentes, mas deve ser examinado antes de ser solto em seu habitat.

Após o animal ser encontrado, os militares que atenderam a ocorrência procuraram, nos arredores da empresa, os possíveis pais do mamífero, mas não encontraram. O tamanduá foi capturado pelos policiais e levados ao Laboratório de Ensino e Pesquisa em Animais Silvestres (LAPAS) da UFU, para exames de praxe.

Após ser considerado apto a sobreviver, o animal deve ser solto em alguma área ambiental apropriada.
Segundo o sargento Eduardo Venâncio, um dos responsáveis pela captura, esse tipo de ocorrência se dá pela expansão da área urbana e de fronteiras agrícolas, que forçam os animais silvestres a migrarem para as cidades em busca de alimento, água e abrigo.

O tamanduá-mirim pode chegar a 1 metro de comprimento e pesar, aproximadamente, seis quilos. A espécie é um dos exemplares típicos do bioma do cerrado e é considerada ameaçada de extinção. O animal já foi extinto em algumas áreas do Brasil onde era acostumado a habitar.

A espécie não costumar atacar humanos, mas os militares reiteram a necessidade de comunicar às autoridades ambientais sempre que houver flagrante da ocorrência de quaisquer exemplares silvestres em área urbana, eliminando as possibilidades de risco à integridade física do animal e das pessoas.

Fonte: http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/policia-apreende-tamandua-mirim-no-distrito-industrial/

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top