
Durante a Operação Malacafita foram apreendidas sete cobras não pertencentes à fauna nacional, aves e diversos animais silvestres.
Sete cobras não pertencentes à fauna nacional, aves e diversos animais silvestres foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (16), durante a Operação Malacafita, realizada em Fortaleza pela Polícia Federal com apoio do Ibama.
Durante a operação, que objetiva coibir o tráfico de animais silvestres e outros crimes contra a fauna, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da 12ª Vara Federal do Ceará, nos Bairros Aldeota e Papicu.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de animais da fauna brasileira e de animais exóticos, além de maus tratos. O balanço da operação referente à quantidade de animais mantidos em cativeiro de forma irregular nos endereços fiscalizados ainda estão sendo contabilizados pelo Ibama.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/K/3/2Ffy9rRGaynKpNX0kvoA/trafico-2.jpg)

Cobras não pertencentes à fauna brasileira também foram apreendidas (Foto: PF/Divulgação)