Related »

Polícia resgata 33 animais silvestres dentro de quitinete, em Goiás

on janeiro 27 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

5c846efb3637f5426e7a5555dd8e45fd

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre bichos, estão cobras, jabutis, iguanas e aranhas caranguejeiras.
Apesar das suspeitas, serpentes não são as furtadas no Zoo de Goiânia.

A Polícia Ambiental localizou 33 animais silvestres escondidos dentro do quarto de uma quitinete, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. A corporação informou que o local apresentava condições precárias para acomodar os bichos, que em sua maioria, estavam dentro de caixas. A suspeita é que eles seriam vendidos no “mercado negro”.

Os animais foram encontrados na quinta-feira (26). São 16 serpentes – entre adultos e filhotes -, nove jabutis, quatro iguanas e quatro aranhas caranguejeiras. Nenhum apresentava ferimento aparente.

“Segundo informações, no local mora um homem que seria dono dos animais. Ele já foi identificado, mas ainda não o encontramos. A mãe dele, que vive no imóvel de baixo, disse que sabia que o filho tinha uma jiboia, mas não essa quantidade de bichos. Acreditamos que eles seriam vendidos ilegalmente”, disse ao G1 o tenente Clayton Martins de Paula.

Não são animais do zoo
Assim que encontrados, os animais foram levados para a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), que investiga o furto de nove serpentes exóticas do Zoológico de Goiânia, avaliadas em R$ 33 mil.

No entanto, após a conferência, foi constatado que não se trata desses animais. “Nenhuma das cobras são as que foram furtadas no zoológico. As que temos lá possuem um microchip. Fizemos a leitura e não é compatível”, disse ao G1 o diretor do parque, Rafael Cupertino.

Foram levadas do zoo serpentes das espécies salamanta, salamanta vermelha, cobra-do-milho, cobra-cachorra e píton. No entanto, entre aquelas resgatadas na quitinete, somente uma guarda semelhança, do tipo cobra-do- milho.

Os crimes foram cometidos no mês de dezembro do ano passado em três eventos consecutivos, num intervalo de uma semana entre eles. Depois de constatar cada um dos delitos, a própria diretoria do zoológico acionou a polícia.

Os bichos encontrados no imóvel serão levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas).

Fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2017/01/policia-resgata-33-animais-silvestres-dentro-de-quitinete-em-goias.html

 

cobra

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

b49156bb90ff3b0349e2277c9390c270

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

c3fa30fb708e5006b3b70f82b1b74231

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top