Related »

Por amor aos animais, mineiro monta viveiro para receber aves apreendidas

on abril 15 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Local fica em uma fazenda em Araguari, no Triângulo Mineiro.
Cerca de 40 papagaios recebidos em outubro começaram a ser soltos.

O amor pelos animais transformou a vida do mineiro e representante comercial Bruno Brandão e fez com que ele se tornasse um voluntário do “Programa Asas” –  projeto ambiental de área de soltura de animais silvestres.

Ele é de Araguari, no Triângulo Mineiro, e construiu um viveiro na fazenda dele. Os animais que vão para o viveiro são apreendidos pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), Polícia Ambiental e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Todos eles, produtos de tráfico de animais.

Viveiro recebeu 40 papagaios em outubro do ano passado em Araguari. (Foto: Reprodução/TV Integração)

Viveiro recebeu 40 papagaios em outubro do ano passado em Araguari. (Foto: Reprodução/TV Integração)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em outubro do ano passado, Bruno recebeu 40 papagaios, dois ouriços caixeiros, cinco gaviões e um tucano. Só os papagaios precisaram ficar mais tempo no viveiro, os outros animais foram soltos no dia que chegaram à fazenda.

Os papagaios, começaram a ser devolvidos à natureza nesta quinta-feira (14). Assim que todos tiverem saído, o viveiro vai receber novos animais. Bruno acredita que serão araras.

Tráfico de Animais
A cidade vizinha de Araguari, Uberlândia, é rota de tráfico de animais que vem de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Norte de Minas, sentido São Paulo.

Segundo dados da Polícia de Meio Ambiente, no ano passado foram apreendidos cerca de mil animais na região, a maioria, pássaros.

No mercado negro, tem papagaios que chegam a custar R$ 300.

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2016/04/por-amor-aos-animais-mineiro-monta-viveiro-para-receber-aves-apreendidas.html

 

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top