Related »

Portal CATVE – Cascavel/PR – Tamanduá-mirim é resgatado pela Força Verde em Cascavel, PR

on janeiro 21 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

O animal foi preso em uma casinha por volta de meia noite e resgatado pela manhã de hoje.

Foto: Divulgação
O tamanduá-mirim apareceu no quintal da casa no bairro Cataratas em Cascavel no início da madrugada de terça-feira (21). Quase dez horas depois o animal foi resgatado pela Polícia Ambiental do Paraná.
Os militares tentaram transferi-lo para uma caixa, mas ele foi resistente, bastante assustado precisou ser transportado na casinha que foi fechada por segurança. De acordo como sargento é um animal dócil. “É um animal silvestre comum na nossa região. Hoje com desmatamento na área rural eles estão migrando para área urbana”.

A visita inesperada ocorreu por volta de meia noite e se escondeu em uma árvore para se esconder. “A gente ouviu um barulho, surpreendeu todos nós, os cachorros acuando, ele assustado até tentou atacar o cachorro, subiu e ficou por ali”.

A família levou um susto ao se deparar com o tamanduá. O fato chamou a atenção e ao perceberem a situação de risco eles resolveram capturar o animal colando em uma casinha de cachorro. “Não é normal eu acho, uma área residencial. Eu nunca tinha visto”, disse o morador.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada, porém os moradores foram orientados a soltar o bicho. “A gente ligou no bombeiro, ficou esperando mas eles falaram que não poderiam vir que era pra soltar ele. Mas acho que ele não ia soltar de onde veio”, afirmou o eletricista.

Veja o vídeo:
http://noticias.terra.com.br/brasil/catve/videos/tamandua-mirim-capturado-por-moradores-e-resgatado-pela-forca-verde,505742.html
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top