Related »

Portal Globo.com – G1 – Alimentação dos animais do zoo de Sorocaba (SP) conta com mais de 100 itens

on abril 21 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

São preparados 250 kg de carne e 3 toneladas de hortifruti por semana.
Segundo tratadores, a comida deve aproximar o animal da vida natural.

Do G1 –  Sorocaba e Jundiaí

Foto: Reprodução – TV Tem
 
Segundo tratadores, a comida deve aproximar o animal da vida natural (Fot Reprodução/TV TEM)
Segundo tratadores, a comida deve aproximar o animal da vida natural.
Foto:  Reprodução -TV TEM

Em Sorocaba (SP), a equipe de veterinários e técnicos do Zoológico Municipal ‘Quinzinho de Barros’ dedica boa parte do tempo com a alimentação dos animais. Como eles vivem em cativeiro, a comida é escolhida com a preocupação de aproximar a rotina das espécies da vida natural.

O setor de nutrição do zoo impressiona. São mais de 100 itens no cardápio. Por semana são preparados 250 quilos de carne vermelha e quase três toneladas de hortifruti. “Temos que ver os hábitos alimentares do animal em natureza, que mudam bastante quando eles estão em cativeiro. Também observamos as requisições energéticas do animal, fazemos pesquisas nutricionais e de metabolismo”, explica a zootecnista Juliana Guimarães.
Entre os alimentos estão castanhas para o urso, barras de semente para aves, cereais de todos os tipos e picolés para os dias mais quentes e muito leite para os recém-nascidos. Já o alimento rico em proteína faz um sucesso entre os saguis.

De acordo com o diretor do zoológico, a alimentação dos animais é muito mais do que gostosa ou atrativa. “Nós fornecemos a alimentação e também uma ‘brincadeira para o animal’. No cativeiro, o ato de alimentar é o momento em que estamos próximos de ver como come, o que sobra e, desta forma, conseguimos acompanha-los mais de perto”, ressalta Rodrigo Teixeira

Veja o vídeo:

http://g1.globo.com/videos/sao-paulo/sorocaba-jundiai/tem-noticias-1edicao/t/edicoes/v/tratadores-focam-na-alimentacao-dos-animais-no-zoologico-em-sorocaba/3294858/
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top