Related »

Portal Globo.com – G1 – Animal silvestre é encontrado na zona urbana de Petrolina, PE

on janeiro 6 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

A espécie de guaxinim estava no bairro Jardim Petrópolis.
O animal morreu no local sem o socorro dos órgãos ambientais.

Carol Souza – Do G1 Petrolina

O guaxinim foi encontrado em um bairro da Zona Norte de Petrolina (Fot Givaldo Nere dos Santos/TV Grande Rio)
O guaxinim foi encontrado em um bairro da Zona Norte de Petrolina.
Foto: Givaldo Nere dos Santos/TV Grande Rio
Uma espécie de guaxinim foi encontrada no bairro Jardim Petrópolis, da Zona Norte de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O animal silvestre estava debilitado e apresentava parasitas pelo corpo. Os moradores do bairro capturaram o animal e prenderam a uma árvore no final da tarde de domingo (5).

O pedreiro José Muniz, de 40 anos, foi um dos primeiros a ver o animal. Os moradores ainda tentaram salvá-lo fazendo uso de remédios caseiros e dando alimentos. “A gente encontrou em contato com o Corpo de Bombeiros, mas eles disseram que era pra gente falar com o Ibama mas ninguém aqui conseguiu falar com o órgão”, explicou o morador do bairro.

A reportagem do G1 foi ao local e encontrou o guaxinim ainda com vida. Mas, na manhã desta segunda-feira (6) o animal não resistiu e morreu antes do socorro dos órgãos competentes.

Até as 11h30 desta segunda (6) a equipe do G1 tentou contato com o agência do Ibama em Juazeiro-BA, por ser a mais próxima de Petrolina, pelos telefones (74) 3612-5176 e (74) 3612-8762, disponibilizados no endereço eletrônico do órgão na internet.

Nossa equipe conversou com Romero Barbosa, do Ibama em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, que atende 56 cidades na região. O servidor afirmou que a agência que atende ocorrências em Petrolina é a de Juazeiro.

Segundo Barbosa, em casos de animais silvestres encontrados ou apreendidos, a população deve acionar o Ibama para que o órgão com o apoio da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), recolha os animais que são encaminhados ao Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga, entidade da Univasf.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top