Related »

Portal Globo.com – G1 – Após ser confundido com filhote de gato, puma passa por reabilitação em SC

on fevereiro 23 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Animal foi adotado por família, que encaminhou para PM ambiental.
Em Centro de triagem, cerca de 500 animais passam por reabilitação.

Do G1 – SC

Foto: Reprodução
Uma filhote de puma foi confundida com um gato e adotada por uma família na Serra catarinense. Duas semanas depois, quando percebeu as diferenças, o animal foi entregue para a Polícia Militar Ambiental e encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Florianópolis, onde permanecia até este sábado (22).

Encontrada com apenas alguns dias de vida, agora com três meses, a pequena puma já mostra nas brincadeiras a velocidade e a força características de grandes felinos (veja vídeo acima). “Se a gente olhar é um gato, mas é um felino que pode chegar a 50 quilos, e que envolve risco para as pessoas. É bom encaminhar para um órgão responsável, pois pode haver, também, riscos para o animal”, explica.

A Serra catarinense é o habitat natural desta espécie, mas ela não poderá voltar a viver na mata. “Ela tem os hábitos de qualquer gato doméstico, o que faz com que fique mais difícil de soltá-la. Existem alguns criadores conservacionistas que podem mantê-la com mais espaço”, explica o sargento Marcelo.

No Centro de Triagem, cerca de 500 animais passam por reabilitação e são tratados por especialistas da PM, do Ibama e por voluntários. “Analisamos o caso de cada animal, avaliamos como será feita a reabilitação e se ele pode ser devolvido para a natureza”, explica Ariana Fernandes, veterinária do Ibama.

Veja o vídeo: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/02/apos-ser-confundido-com-filhote-de-gato-puma-passa-por-reabilitacao.html
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top