Related »

Portal Globo.com – G1 – Apreensão de animais silvestres cresce em Três Rios, RJ

on março 11 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Só nos dois primeiros meses de 2014 as ocorrências chegaram a 75 casos

G1 – RJ

Apreensão de animais silvestres em Três Rios  (Fot Reprodução Bom Dia Rio)
Apreensão de animais silvestres em Três Rios.
Foto: Reprodução Bom Dia/Rio
 
Foto: Reprodução
 
O Bom Dia Rio desta terça (11) mostrou o problema enfrentado em Três Rios.
Com o calor e as queimadas, os animais silvestres estão deixando o habitat natural para circular pela ruas e casas da cidade. Não há como mensurar a área atingida, mas segundo o Corpo de Bombeiros aumentou os casos este ano.
Nos seis últimos meses do ano passado, foram registrados 71 chamados para combater incêndios em vegetação. Só nos dois primeiros meses de 2014 as ocorrências  chegaram a 75.
Não é só a vegetação que sofre com o aumento das queimadas, cresceu também o número de animais silvestres que fugiram em busca de abrigo com água e comida. Muitos acabam indo para a área urbana, que são capturados e levados para uma área de preservação ambiental.
 
Entre janeiro e fevereiro deste ano, 19 animais foram capturados pelo Corpo de Bombeiro, a maioria cobras. Em um único dia apareceu um filhote de tamanduá bandeira e um lagarto. Alguns chegam sem ferimentos e são soltos para se adaptarem, os que chegam machucados ficam sete dias sendo tratados e depois são soltos.
O biólogo, Leonardo Bentes, deu dicas de procedência nessas situações.

Veja o vídeo:

http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/bom-dia-rio/videos/t/edicoes/v/apreensao-de-animais-silvestres-cresce-em-tres-rios-rj/3204036/
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top