Ela caminhava tranquilamente pelas ruas quando foi vista por moradores.
Fêmea foi solta em área próxima ao local onde foi capturada.
Do G1 São Carlos e Araraquara


Os moradores de Mococa (SP) receberam a visita inesperada de uma onça parda na manhã desta terça-feira (15), no bairro São Domingos. O animal foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, passou por avaliação veterinária e foi solto durante a tarde na zona rural.
Segundo os bombeiros, a onça, conhecida no Brasil por suçuarana, caminhava tranquila pelas ruas quando foi vista por moradores. Por volta das 4h, os bombeiros foram acionados e o animal foi capturado com auxílio de redes e de uma gaiola. Ele não precisou ser sedado. “O animal também tem medo, mas ele não atacou. Ele fez menção de defesa e, nesse momento, foi feita a captura dele”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros Mauro Donizetti Ribeiro.
O vendedor Maurício Possati se surpreendeu ao sair de casa e encontrar o animal. “Eu estava dormindo e ouvi o barulho do caminhão dos bombeiros. Eu sai aqui fora e a polícia aviso que era para ter cuidado e eu só acompanhei de longe”, disse.
O animal, que foi apelidado de Mocoquinha, foi devolvido à natureza. “Procuramos a área protegida mais próxima da área onde ele foi resgatado. A área protegida não tem ocupação humana e o animal tem condições de sobreviver em vida livre, caçando suas presas e cumprindo seu papel no ecossistema”, ressaltou Márcia.