Related »

Portal Globo.com – G1 – BPA apreende mais de 60 pássaros silvestres em feiras livres de Alagoas

on janeiro 5 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Apreensões aconteceram em Maribondo, Rio Largo e Maceió.
Animais estavam expostos em gaiolas para comércio ilegal.

Carolina Sanches – Do G1 AL

Pássaros foram apreendidos em feiras livres. (Fot Divulgação/BPA)
Pássaros foram apreendidos em feiras livres.
Foto: Divulgação/BPA

Mais de 60 pássaros silvestres foram apreendidos por militares do Batalhão de Polícia Ambiental de Alagoas (BPA) em feiras livres dos municípios de Maribondo, Rio Largo e no bairro da Levada, em Maceió, na manhã deste domingo (5).

De acordo com o tenente Pedro, do BPA, as apreensões aconteceram durante a fiscalização de rotina do batalhão. “Fazemos fiscalizações surpresa, principalmente nos finais de semana. Também recebemos denúncias anônimas que nos ajudam a localizar as feiras onde acontecem o comércio irregular”, explicou.

Nos locais foram encontrados em gaiolas pássaros de diversas espécies, algumas delas ameaçadas de extinção. Ainda de acordo com o tenente, ninguém foi preso ou autuado durante a operação. Ele informou que é comum nas abordagens os comerciantes fugirem quando percebem a chegada da polícia e abandonarem as gaiolas.

Os pássaros foram levados para o Centro de Triagem (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no bairro do Farol, em Maceió, onde passarão por um processo de readaptação para depois serem devolvidos ao habitat natural.
O BPA alerta que, quem quiser solicitar o resgate ou denunciar cativeiro ou venda ilegal de pássaro silvestre no estado, pode ligar para os números (82) 3315-4325 ou (82) 8833-5879.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top