Related »

Portal Globo.com – G1 – BPA autua quatro pessoas por crime ambiental em municípios de Alagoas

on fevereiro 15 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Polícia Ambiental flagrou tráfico de animais e extração ilegal de areia.
Operação também encontrou peles de animais em uma casa em Palmeira.

Do G1 AL

Material apreendido pelo Batalhão de Polícia Ambiental (Fot Assessoria/BPA)
Material apreendido pelo Batalhão de Polícia Ambiental.
Foto: Assessoria/BPA
Pele de vários animais estavam embaixo do colchão. (Fot Assessoria/BPA)
Pele de vários animais estavam embaixo do colchão.
Foto: Assessoria/BPA
O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou, na última sexta-feira (14), uma operação de combate a crimes ambientais em diversas cidades de Alagoas.
A operação, que foi comandada pelo 2º tenente Victor Duarte, percorreu grande parte das cidades e teve início em Jequiá da Praia, distante 70 km da capital alagoana.

Duas pessoas foram autuadas por retirar areia sem licença ambiental, um homem foi preso por tráfico de animais silvestres e outro por estar com madeira nativa sem autorização.

No município de Palmeira dos Índios, os militares constataram uma denúncia de tráfico de animais silvestres e caça ilegal. Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram José Carlos Leão da Silva, 43, que tentou esconder diversos animais silvestres no guarda-roupa.

A guarnição flagrou diversos animais silvestres em cativeiro, como pássaros, jabutis e tejus, além de várias peles de animais escondidas sob o colchão, materiais de caça, rifle, redes para caçar pássaros, pólvora, chumbinho, bala-clava, materiais camuflados, cápsulas de munições calibre 38 e outros apetrechos.

De acordo com o comandante do BPA, coronel Oliveira, em depoimento, José Carlos confirmou que vendia os pássaros silvestres em diversos estados, entretanto, negou que fosse dono dos materiais de caça, mas disse que o material seria do seu filho de 17 anos.

Os animais foram levados para a sede do Ibama e os materiais de caça apreendidos.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top