Animais aparecem até dentro das casas no Residencial Eugênio Coutinho.
Especialista afirma que um dos motivos é o desmatamento do local.
Do G1 MA – com informações da TV Mirante

Problema preocupa principalmente quem mora na ragião onde ficam as últimas casas do residencial. “Na minha casa já apareceu. Chegou a me picar, minha esposa achou um na cama, na colcha e um saindo pelo ralo da pia”, conta o encanador Jakson de Oliveira.
A dona de uma casa no Residencial Eugênio Coutinho conseguiu fotografar o animal. “Às vezes a gente está sentada na calçada à noite e ouve só aquele negócio chiando, quando olha para trás tem escorpião. Aqui tem demais”, contou a aposentada Maria da Conceição.
De acordo com o morador Raimundo Santiago, sua mulher foi picada por escorpião quando estava grávida. “Levamos ela para o Socorrão, onde ela tomou a vacina contra o veneno do escorpião”, relembrou.
Existem várias espécies de escorpiões. O veneno do animal pode até matar, por isso é nescessário que, em caso de picada, uma unidade de saúde seja procurada o quanto antes. “Uma pessoa picada por um escorpião pode sentir a vista escura, sudorese intensa, mal-estar geral, dificuldade de falar, taquicardia”, explicou o chefe do Serviço de Combate a Animais Peçonhentos, Josemar Bezerra.
Segundo o professor doutor de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Francisco Limeira de Oliveira, uma das causas para o surgimento de tantos escorpiões no local é o desmatamento da área para a construção do residencial.