Mãe, que também nasceu no Parque em 2000, vive solta no local.
A anta e seu filhote podem ser vistos durante o período de amamentação.
Do G1 – PA


O Parque, que está instalado na Floresta Nacional de Carajás, conta com cerca de 70% de mata nativa e se tornou ambiente ideal para a preservação de espécies amazônicas. A mãe também nasceu no Parque em 2000 e já ensina o pequeno a circular entre as áreas de mata e lagoas do local.
Mãe e bebê anta serão vistos juntos durante todo o período de amamentação. Após esta fase, cada um seguirá o seu caminho, de acordo com o comportamento da espécie.
Turismo
Antas, veados mateiros, garças e cauauãs circulam entre as trilhas e tornam a experiência do visitante ainda mais rica no Parque. O lugar se tornou rota de passagem de muitos animais, dentre eles aves, cutias e primatas.
O Parque Zoobotânico mantém atualmente mais de 260 animais nativos da região amazônica. No setor das aves de rapina, por exemplo, o público pode conferir os novos recintos inaugurados que alojam o jacu vermelho, o mutum de penacho e o guará.
Só em 2013, o local recebeu mais de 130 mil pessoas interessadas em ver e sentir de perto a diversidade da fauna e flora amazônica. Além do contato com a natureza, outro atrativo do lugar é o orquidário e a coleção de sementes e de insetos em exposição.