Related »

Portal Globo.com – G1 – Filhotes de pássaros silvestres são apreendidos em Barra Mansa, RJ

on fevereiro 14 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Eles foram abandonados pelo dono no bairro Santa Clara, diz prefeitura.
Aves da família Psittacidae foram recolhidos pela Fiscalização Ambiental.

Do G1 – Sul do Rio e Costa Verde

Filhotes de pássaros silvestres da família Psittacidae são apreendidos em Barra Mansa, RJ (Fot Gabriel Borges/Prefeitura Barra Mansa)
Animais foram levados para o Zoológico de Volta Redonda.
Foto:  Gabriel Borges/Prefeitura Barra Mansa
Dois pássaros silvestres da família Psittacidae foram apreendidos na quinta-feira (13) pela Fiscalização Ambiental de Barra Mansa, RJ. Agentes faziam ronda pela Estrada Cafarnaum, no bairro Santa Clara, quando o dono das aves se assustou e abandonou os animais.

As informações foram divulgadas pela assessoria da prefeitura, que informou que “ainda não se sabe se os filhotes são de papagaio ou maritaca”.

De acordo com a nota divulgada, os pássaros foram levados para o Zoológico de Volta Redonda, RJ. O comunicado lembra que, segundo a legislação, “manter animais silvestres em cativeiro sem a devida licença e/ou autorização do órgão competente é crime” e pode gerar multa de até R$ 5 mil por espécie.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas à Secretaria de Meio Ambiente de Barra Mansa pelo telefone (24) 3322-9100, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “Aos sábados, domingos e feriados e após 17 horas, as denúncias são recebidas pelo telefone (24) 3322-7817”, disse a nota.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top