Related »

Portal Globo.com – G1 – Florianópolis (SC) terá trilha ecológica com animais silvestres

on março 24 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Animais foram apreendidos e não têm condições de retornarem à natureza.
Local deve ser aberto à visitação em abril e a entrada será gratuita.

Gabriela Machado – Do G1 SC

Coruja está entre os animais que serão expostos no local (Fot Gabriela Machado/RBS TV)

Coruja está entre os animais que serão expostos no local.
Foto: Gabriela Machado/RBS TV

Uma trilha ecológica será inaugurada no Bairro Rio Vermelho, no Sul de Florianópolis, e deve reunir animais silvestres vítimas de maus-tratos que foram apreendidos em operações da Polícia Ambiental.

 
Em um quilômetro de caminhada sobre uma passarela de madeira na floresta, crianças e adultos conhecerão espécies de fauna e flora.

Ao todo, 130 animais poderão ser observados nos cativeiros.

“É a primeira reserva florestal com este tipo de atividade no Brasil, onde as pessoas poderão interagir com os animais recolhidos no Centro de Triagem de Animais Silvestres”, destaca o presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fatma), Gean Loureiro.

De acordo com a polícia, guias bilíngues vão mostrar árvores, como o Ipê Amarelo, e arbustos, como o Camboim. Eles também vão explicar hábitos de aves, macacos, serpentes, jabutis e pequenos mamíferos.

Ainda conforme a polícia, os animais foram vítimas de maus-tratos, posse ou tráfico ilegal ou adquiriram deficiências físicas após se machucarem em fios de energia elétrica ou cercas de arame, por exemplo. Mesmo sendo tratados no Centro de Triagem do Rio Vermelho, eles não têm mais condições de sobreviver na natureza.

“São animais que trouxemos para que as pessoas conheçam e também vejam o problema que o ser humano causa. A ideia é promover a educação ambiental para que se evitem novos casos como estes”, explica o comandante da Polícia Ambiental em Santa Catarina, tenente-coronel Leibnitz Hipólito.

A visitação será gratuita e a previsão é que o espaço seja aberto ao público em abril.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top