Related »

Portal Globo.com – G1 – Foto de animal marinho transparente faz sucesso na internet

on janeiro 21 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Bicho identificado como uma ‘salpa’ foi encontrado na Nova Zelândia.
Foto teve mais de um milhão de acessos ao ser publicada em rede social.

Do G1, em São Paulo

Animal marinho transparente foi encontrado pelo escocês Stewart Fraser, na costa da Nova Zelândia (Fot Reprodução/Facebook/Stewart Fraser)
Animal marinho transparente foi encontrado pelo escocês Stewart Fraser, na costa da Nova Zelândia.
Foto: Reprodução/Facebook/Stewart Fraser

A foto de um estranho animal marinho quase totalmente transparente tem chamado a atenção dos internautas desde a semana passada.

A imagem foi tirada pelo escocês Stewart Fraser, que relata ter encontrado o bicho na superfície do oceano, na costa da Nova Zelândia. Postada na plataforma Reddit, a foto já teve mais de 1 milhão de acessos.

De acordo com o pesquisador Alvaro Esteves Migotto, do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (USP), trata-se de um animal conhecido informalmente como “salpa”, da classe Thaliacea.

“Esses bichos não têm nomes populares por aqui. Os biólogos se referem a eles de forma genérica como ‘salpas'”, diz. O especialista explica que “salpa” é o nome que identifica um gênero de animais dentro desse grupo, mas a nomenclatura acaba sendo utilizada para se referir ao grupo todo.

Segundo ele, com base apenas na foto, é difícil identificar a espécie exata do animal, mas não há dúvida de que se trata de um taliáceo. “O grupo contém algumas dezenas de espécies; a maioria é pequena (alguns milímetros ou centímetros), mas existem algumas bem grandes, como a da foto”, completa.

“Foi a criatura mais estranha que eu já encontrei”, descreveu Fraser, em um comentário no Facebook.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

FACEBOOK

APOIADORES

Avina

CRT

Itapemirim

Juniclair

Wise
Scroll to top