Related »

Portal Globo.com – G1 – Gato-do-mato que vivia com morador é resgatado pela Polícia Ambiental no PR

on abril 15 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Animal se adaptou à casa e perdeu características da espécie, diz polícia.
Homem foi detido, levado para a delegacia, e indiciado por crime ambiental.

Do G1 – PR

 

Felino precisa passar por readaptação aos hábitos para voltar ao habitat natural. (Fot PMA/Divulgação)
Felino precisa passar por readaptação aos hábitos para voltar ao habitat natural.
Foto: PMA/Divulgação
 
 
Fotos: João Cláudio Fragoso
  
Um gato-do-mato criado como animal doméstico em Flórida, no norte do Paraná, foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental nesta terça-feira (15).
 
O animal selvagem vivia no quintal da casa de um homem de 45 anos, que foi detido e levado para a delegacia da cidade, onde foi indiciado por crime ambiental. O suspeito afirmou que cuidava do animal há cerca de seis meses.
Segundo a Polícia Ambiental, o felino é filhote e tem aproximadamente 30 centímetros de altura e 45 centímetros de cumprimento. Ele se adaptou à vida em casa e perdeu várias características comuns à espécie, como a agressividade e a agilidade para escalar árvores, ainda de acordo com a polícia.
 
O animal não tinha indicações de maus tratos e será levado para um Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas), onde passará por um período de readaptação aos hábitos antes de ser devolvido ao habitat natural dele.
 
O capitão Luciano José Buski explica que a espécie é comumente confundida com jaguatiricas, já que ambas são bastante semelhantes. O gato-do-mato, porém, é um pouco menor e tem a cauda mais longa – como é o caso do filhote capturado nesta terça-feira -, afirma o capitão.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top