Related »

Portal Globo.com – G1 – Golfinho é encontrado encalhado em Barroquinha, no litoral do Ceará

on fevereiro 5 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Animal foi encontrado encalhado na tarde de terça-feira (4) em Barroquinha.
Técnicos ambientalistas dão cuidados ao animal e tentam resgate.

Do G1 CE

Animal recebe cuidado de técnicos de ONGs especialista em resgete de animais no litoral (Fot Projeto Biomade/Divulgação)
Animal recebe cuidado de técnicos de ONGs especialista em resgete de animais no litoral.
Foto: Projeto Biomade/Divulgação

Um golfinho foi encontrado encalhado na praia das Curimãs, em Barroquinha, no litoral do Ceará, na noite desta terça-feira (4) por técnicos dos projetos Biomade e Manati.

A operação de resgate é coordenada pelo biólogo Antônio Carlos Amâncio, coordenador de resgate do projeto Manati uma realização da Aquasis, ONG que realiza trabalhos ambientais no litoral cearense.

Segundo pescadores da região, o animal foi encontrado por volta das 14h e estava encalhado em área seca a uma distância aproximada de 50 metros da linha da maré. “Ao perceberem que o golfinho ainda estava vivo, os pescadores tentaram reintroduzir o animal, mas não obtiveram sucesso. O golfinho foi colocado em uma pequena piscina natural da localidade”, diz a ONG Aquasis, em nota.

O golfinho é uma fêmea de 1,89 metro de comprimento da espécie Stenella frontallis, conhecida popularmente como Golfinho-pintado-do-atlântico.
O animal permanece no local e é atendido por biólogos e veterinários, que prestam atendimentos específicos na ocorrência para tentar uma reintrodução do animal no mar.
Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top