Macaco foi encontrado em rodovia e o tamanduá estava em condomínio.
Animais passam por exames e recebem cuidados para serem soltos.
Do G1 – Região dos Lagos


A Guarda Ambiental de Macaé, no interior do Rio, capturou na segunda-feira (17) um macaco bugio e um tamanduá-mirim.
O macaco foi encontrado no Km 5 da Estrada Macaé-Glicério, e o tamanduá foi resgatado no condomínio Village do Horto. Ambos foram encaminhados para a coordenadoria de Biodiversidade e Gestão das Águas e Território, que inclui em seus trabalhos o setor de fauna silvestre, da secretaria de Meio Ambiente.
Antes da soltura dos animais no habitat natural, eles são levados à coordenadoria de biodiversidade, onde são verificadas as condições de saúde. Eles também são fotografados e ficam cadastrados nos registros da secretaria.
Macaco Bugio
Vivem em grupos de em média 10 indivíduos em um sistema poligâmico de acasalamento. Possuem vocalizações características, que podem ser ouvidas a quilômetros de distância.
Tamanduá-mirim
O tamanduá-mirim, também chamado tamanduá-colete, é um mamífero xenartro da família Myrmecophagidae, sendo encontrado da Venezuela ao sul do Brasil. É uma das quatro espécie de tamanduás e junto com as preguiças está incluído na ordem Pilosa. São reconhecidas quatro subespécies. É um animal arborícola e pode ter até 105 cm de comprimento.
É reconhecido principalmente por um padrão de pelagem que faz com pareça que ele usa um colete preto, apesar de que essa coloração pode variar, com indivíduos totalmente pretos ou marrons. Possui longas garras nas patas anteriores, e caminha apoiando o peso sobre os pulsos dos membros anteriores, contrastando com o tamanduá-bandeira, que é nodopedálico.
Pode ser encontrado em muitos ambientes, desde florestas até savanas, mas é predominantemente florestal, sendo encontrado com frequência em bordas de florestas, preferindo forragear nesses ambientes. São animais solitários, de hábitos que podem ser tanto diurnos quanto noturnos.
« Portal Globo.com – G1 – Besouro verde e amarelo é fotografado em cidade serrana do Ceará Jornal do Commércio – Recife/PE – Dupla é detida com 62 aves silvestres em Caruaru, PE »