Related »

Portal Globo.com – G1 – Operação policial apreende 40 aves silvestres na região de Ribeirão Preto, SP

on março 11 | em Fauna na Mídia, FIQUE POR DENTRO | by | with No Comments

Segundo a PM Ambiental, 40 denúncias de irregularidades foram apuradas.
Seis pessoas foram autuadas e deverão responder por crime ambiental.

Do G1 – Ribeirão e Franca

Após denúncias, 37 aves foram libertadas na natureza durante fiscalização. (Fot Polícia Militar Ambiental/ Divulgação)
Após denúncias, 40 aves foram libertadas na natureza durante fiscalização.
Foto:  Polícia Militar Ambiental/ Divulgação
 
Uma operação realizada na segunda-feira (10) em sete cidades da região de Ribeirão Preto terminou com a apreensão de 40 pássaros silvestres em cativeiros e com seis pessoas multadas por crime ambiental.

Segundo a Polícia Militar Ambiental, os trabalhos foram feitos em Sertãozinho (SP), Cravinhos (SP), Serrana (SP), Brodowski (SP), Jaboticabal (SP), Monte Alto (SP), Batatais (SP), Luís Antônio (SP), Barrinha (SP), Porto Ferreira (SP) e Santa Rita do Passa Quatro (SP).  Ao todo, o valor das multas chegou a R$ 15,5 mil.

As aves foram soltas em matas das cidades em que foram encontradas.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a operação teve início após o recebimento de 40 denúncias de que pássaros eram mantidos presos de maneira ilegal. Em seis locais, os policiais encontraram aves mantidas em cativeiros de forma irregular – no restante, os proprietários dos pássaros apresentaram a documentação exigida.

Dentre as aves recuperadas estão exemplares de canário da terra, papagaio, pintassilgo, maritaca, curió, coleirinha papa-capim, coleirinho baiano, trinca-ferro e bigodinho. Parte dos animais passaram por exames e foram soltos. O restante ainda será avaliado por médicos veterinários.

A polícia informou que seis pessoas foram autuadas e levadas às delegacias para prestar esclarecimentos, e liberadas. Elas vão responder por crime ambiental pela posse dos animais.

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top